quarta-feira, 20 de maio de 2015

No mesmo nível

Projetos para acolhimento e maior atenção com novos alunos cria ambiente ainda mais familiar no PD Eldorado

Na última semana de abril, o Pé Descalço Eldorado iniciou dois novos projetos: a semana de ambientalização dos calouros e o programa de padrinhos.

O primeiro tem como objetivo a recepção e integração dos alunos que se matricularam no mês em questão e conta com o apoio dos alunos mais avançados, que entram na roda dançante e dão dicas, conhecem, ensinam e ajudam a melhorar a dança dos alunos novatos. Tal atividade ocorrerá sempre nos três últimos dias de aulas do mês para os alunos do colar branco, e poderá contar com dinâmicas e atividades diferentes.

O segundo direciona o aluno recém-matriculado a um professor, que será o seu "padrinho", uma pessoa com quem o aluno terá mais contato, mais suporte, poderá tirar dúvidas, sugerir ou reclamar, discutir sobre assuntos relacionados ao PD, enfim. Será a mão que guiará o aluno dentro do Pé Descalço Eldorado.

Coordenados pelo professor Betinho, os projetos contam com a atuação de professores e alunos para o seu sucesso.

“Tais programas são experimentais e poderão sofrer mudanças de adequação, sempre visando o bem-estar do aluno. Somos uma escola de dança mais descontraída, mas levamos o forró muito a sério, amamos o que fazemos e é muito gratificante ver os alunos crescerem, desde o passo básico até o seu nível mais alto de dança, com explosão de energia e complexidade de movimentos. Sentimos a necessidade de acompanhar nossos alunos ainda mais de perto, tentando diminuir o déficit de atenção para com eles, devido ao grande número de alunos”, declarou Betinho.


Confira as fotos:


 

 


 

 


por: Bruno Trindade



Nenhum comentário :

Postar um comentário