segunda-feira, 20 de junho de 2016

FORRÓ NÃO É SHOW SOLO! - DANÇANDO UM PARA O OUTRO

Quantas vezes escutamos isso nas aulas de Forró no Pé Descalço? 

Dançar deve ser um exercício diário onde compreendemos não somente o nosso espaço, mas também do outro (a)... 
A seguir repassamos um conteúdo divulgado pelo Blog “Rosto Colado – Apaixonados pela Dança” e que retrata bem esse momento... 
Vamos ficar atentos galera! Forró não é show solo!    

Chega um momento na vida do aluno em que ele começa a se soltar, a curtir e a sentir que finalmente está conseguindo dançar sem pensar muito, sem contar cada tempinho, sem se preocupar com cada movimento. Nesse ponto, o dançarino se sente à vontade para brincar com a sua dança, criar, arriscar e imprimir a sua personalidade no seu modo de dançar. Ele se sente incrível! O que é muito bom! Mas aí surge a vaidade, esse tal desejo de ser notado e admirado, que vai tomando conta e fazendo com que algumas pessoas dancem mais para quem está de fora do que para a pessoa com quem está dividindo aquela dança. Aí dançar um para o outro vira artigo raro. 
Sem mimimi, a arte envolve sim vaidade. Afinal, ela foi criada pra ser admirada e não para ser escondida. E vamos admitir, é muito bom dançar e perceber que estamos sendo observados. O duro é quando o prazer de dançar se resume simplesmente a “aparecer”. Já não se dança mais tão juntinho, já não se usa mais os movimentos básicos, só os mais arrojados, já não se preocupa mais com a satisfação do parceiro, já se perde a noção do que é salão e do que é palco, e a dança a dois vai virando um “show solo”. 
E aí a gente percebe que lindo mesmo é aquele casal perfeito no meio da pista dançando com uma desenvoltura incrível, totalmente conectados um com o outro e com a música. Eles se olham nos olhos, ela parece prever os movimentos que virão, ele parece prever o que ela deseja. Eles são uma mistura entre dançar um para o outro e dar um show! Isso! É disso que estamos falando! Como é bom sair e ver como as pessoas podem ser lindas dançando para os seus parceiros e ao mesmo tempo tornando o salão mais harmonioso para quem assiste.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário